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Servidores do PROCON Teresina participam de capacitação para operar novo sistema de atendimento ao consumidor

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Os servidores do Procon Teresina, juntamente com os servidores dos Procons dos Estados de Sergipe, Tocantins e Amazonas estão sendo capacitados, durante toda esta semana, para operarem o novo sistema de atendimento ao consumidor, o ProConsumidor, que irá substituir o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) nos próximos anos.

O novo sistema traz recursos diferenciados e mais agilidade, além de centralizar o cadastro eletrônico do fornecedor, o que se torna um grande diferencial em relação ao sistema antigo, pois permite que as empresas visualizem e respondam às demandas de todo Brasil, por meio de uma única senha.

O curso tem carga horária de 40 horas/aulas e está sendo realizado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), que é parceira na promoção da capacitação técnica dos agentes do Sindec. Durante a qualificação, foram abordados conceitos técnicos, normativos e regulatórios de setores relevantes, além de apresentar os tipos de consulta, preenchimento do cadastro de reclamação e as tratativas para atendimento e gerenciamento das audiências.

No total, 11 técnicos de Teresina estão participando das aulas que acontecem via EaD, desde segunda-feira (13), até esta sexta-feira (17) de setembro, e todos receberão certificado da Universidade de Brasília (UnB).

“A nova plataforma foi repensada com base no consumidor.gov.br. Essa é uma plataforma bem mais completa, clara e objetiva”, pontua a coordenadora geral do PROCON Teresina, Nara Cronemberger.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

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