Home Cidades Teresina Dia das mães: lojistas de Teresina esperam aumento de 90% nas vendas...

Dia das mães: lojistas de Teresina esperam aumento de 90% nas vendas em comparação com 2020

Centro de Teresina — Foto: Reprodução TV Clube

O Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas do Estado do Piauí (Sindlojas) espera que as vendas para o Dia das Mães em 2021, que será comemorado no próximo domingo (9), sejam 90% maiores do que o registrado no mesmo período do ano de 2020, quando as lojas estiveram fechadas por conta das medidas restritivas devido à pandemia de coronavírus.

“Em 2020 as lojas estavam fechadas. Então, naquela ocasião, conseguimos vender apenas 12% do que tinha sido vendido em 2019. Esse ano as lojas estão abertas. Então se fosse fazer uma comparação com o ano passado, deve ocorrer um aumento de 90%”, explicou o presidente do Sindlojas Tertulino Passos.

Tertulino Passos contou ainda que os lojistas estão apostando em promoções já deste o início desta semana para atrair os consumidores. Segundo ele, a movimentação deve gerar um aumento de 25% nas vendas em relação à semana anterior.

“Estamos trabalhando para atrair os clientes com promoções e descontos. Muitas vezes a compra é mais por oportunidade, então a pessoa vai passando naquele momento e tem aquilo que atrai ela, então os lojistas estão buscando trazer novidades, melhorando a exposição dos produtos e tudo isso interessa o cliente”, destacou.

Decretos permitem abertura do comércio

Centro de Teresina  — Foto: Reprodução/TV Clube

Centro de Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

Prefeitura de Teresina publicou nesse sábado (1º) o decreto nº 20.930, que permite o funcionamento do comércio de Teresina por até 9 horas diárias, desde que não ultrapasse às 20h, entre esta segunda-feira (3) e o próximo sábado (8). Cada estabelecimento deve ainda informar o horário escolhido à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da sua região.

A medida foi autorizada pelo Governo do Piauí no decreto nº 19.619, que permitiu que o poder público municipal estabeleça horário de funcionamento até as 20h, desde que respeitado o período máximo de 9 horas diárias de funcionamento, para o comércio em geral que funcione no período noturno.

No domingo (9), dia das mães, em Teresina ficam permitidos apenas o funcionamento dos estabelecimentos comerciais através de serviços de entregas e drive-thru. O descumprimento das medidas pode gerar, gradativamente, as penalidades de multa, interdição total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Para o Sindlojas, o horário de funcionamento presencial mais flexível definido pelo decreto da Prefeitura da capital deve contribuir para o aumento das vendas. Ele acredita que as vendas devem seguir mesmo durante o domingo (9), quando será permitida a venda por entrega ou drive-thru.

Fonte: G1

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui