Home Cidades Teresina FMS vacina mais de 13 mil idosos no último final de semana

FMS vacina mais de 13 mil idosos no último final de semana

FMS aplicou 13.550 doses da vacina contra a Covid-19, no último final de semana na capital (Foto: Ascom/FMS)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina aplicou um total de 13.550 doses da vacina contra a Covid-19, no último final de semana (16 a 18). Desta quantidade 9.330 foram de primeira dose para pessoas 66 e 65 anos e 4.220 de segunda dose para pessoas com 78 e 77 anos. Esses dados são preliminares e a contagem é feita com base na quantidade de doses em cada frasco. A quantidade oficial é dada pelo sistema e-SUS VE – SIPNI.

Esta semana de 19 a 21 (segunda a quarta-feira) será aplicada segunda dose da vacina contra Covid-19. Nesta segunda-feira (19), estão sendo vacinados idosos de 76 e 75 anos. Na terça-feira (20), recebem a segunda dose os idosos de 74 anos e os de 73 anos receberão a segunda dose dia 21, quarta-feira. Na sexta e sábado, dias 23 e 24, serão aplicadas segundas doses em pessoas com 72 e 71 anos, respectivamente. Pela manhã devem comparecer aos postos as mulheres e à tarde os homens.

FMS aplicou 13.550 doses da vacina contra a Covid-19, no último final de semana na capital (Foto: Ascom/FMS)

A FMS orienta as pessoas que tomaram a primeira dose para procurarem os postos na data especificada na carteira de vacinação para receber a segunda dose. “Todos devem ficar atentos para não perder o prazo de completar o esquema vacinal, quem perdeu o prazo para a segunda dose pode ir nos drives dos próximos dias que tomará sua dose também”, orienta, Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid na capital.

A orientação é para que todos levem cartão de vacina que comprove a primeira dose, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência da cidade de Teresina.

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui